segunda-feira, 15 de junho de 2009

Estudo da Palavra: Romanos 5:1-5

Em {Romanos 5:5-1} está escrito assim:

" Sendo, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus por nosso Senhor Jesus Cristo; 2 pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus. 3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações, sabendo que a tribulação produz a paciência; 4 e a paciência, a experiência; e a experiência, a esperança. 5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nosso coração pelo Espírito Santo que nos foi dado. "

Paulo aí começa falando sobre a nossa entrada na graça de Deus, na sua paz, por meio da nossa fé, ele diz também que é pela qual estamos firmes e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.. "-Até aqui tudo bem.Glória a Deus!Nossa esperança é sua vinda!!." Mas não para por aí.. Paulo continua, dizendo a seguir, que não somente nisto nos gloriamos, mas também nas nossas tribulações. Epa.. vamos para aqui. Paulo diz , portanto, que devemos nos gloriar nas nossas TRIBULAÇÕES.Isso mesmo: TRI-BU-LA-ÇÕES!Mas daí surge a pergunta: "-Mas como eu posso me gloriar nas minhas tribulações?." É pessoal... essa é a pergunta que muito de nós queremos saber em momentos críticos de nossas vidas.Como nos gloriar justamente diante desses momentos?Sabe como?Sabendo que a tribulação produz a paciência.Aí você me fala: "-Ah, Jeane... você não tem outra resposta mais cabível não?." E eu digo: "-Não, eu não tenho." Porque é isso, meus amados, que a Palavra de Deus nos ensina quando Paulo diz: "...sabendo que a tribulação produz a paciência."

Querido, sabe como devemos nos gloriar nas nossas tribulações? Sabendo que é ela que nos trará a paciência."- Mas como paciência?.Ela vai me trazer mais agunia, mais aflição, isso sim."Aí é que está o "porém".Devemos tomar ciência de que é ela que nos irá produzir paciência. Ela, isso, ela mesmo, a tribulação, a que menos achamos, certas vezes, que irá ser capaz de nos trazer algo de bom, ela sim, nos trará a PACIÊNCIA."-Mas como ela nos trará?."

Sabe como?Buscando a Deus, pedindo para que ele nos ensine a fazer com que ao enfrentar momentos assim, difícieis, nós produzamos paciência de nós mesmos, como sua Palavra diz.

Quando buscamos a Deus, quando vamos ao encontro do nosso Pai, ele sempre nos diz algo, sempre conversa conosco e todas as conversas que ele tem conosco e nós com ele, ele nos ensina algo, uma lição e logo assim, aprendemos.Eu lhe pergunto: "-Você tem se encontrado num momento difícil de sua vida?Não consegue ver solução para isso?." VEJA JESUS AGORA NESSE MOMENTO!CONVERSE COM ELE, BUSQUE A ELE, CLAME, SE PRECISO FOR, GRITE, MAS NÃO DEIXE DE CONVERSAR COM O SEU PAPAI, DE LHE CONTAR O QUE TEM TE ACONTECIDO(EMBORA ELE SAIBA, POIS ELE TEM PRAZER EM TE ESCUTAR), DE BUSCAR APRENDER COM ELE E LHE OBEDECER.E então, aprender a fazer dessa dificuldade um degrau para a sua vitória, sabendo que você deve ser paciente, pois será ela que te trará experiência.E não é uma experiência qualquer não, é a experiência de que te trará esperança.Esperança de que em paz você descansará, que isso tudo não passa de uma leve e momentânea fase, vai passar, Deus está contigo, nele você pode esperar, ele é o seu abrigo, seu socorro presente na hora da tribulação, nele você irá vencer, pois ele te diz:

" Mas em todas estas coisas, tu, meu filho, és mais que vencedor, por meio daquele que te amou: eu, o teu Deus."

Meus irmãos, o nosso Deus sempre está pronto para nos ensinar, nos ouvir, nos fazer atraver o mar, nos encorajar, nos fazer crescer. Ele só quer escutar da gente as nossas necessidades, aonde está a nossa dor.Talvez você tem feito de tudo até agora, menos contado para a pessoa mais importante, que quer te ouvir: DEUS, SEU ÚNICO, MAIOR E MELHOR AMIGO!

Vamos aprender com essa palavra que é da parte de Deus para as nossas vidas. Vamos começar a mudar a partir de agora, mostrando que estamos aprendemos com ele, pedindo para que ele nos ensine a cada dia, mais e mais, a passar por momentos embaraçosos, nos gloriando neles, fazendo deles oportunidades para que através disso, possamos produzir a paciência que produz a experiência que produz a esperança e tenhamos sempre fé dentro de nós, pela qual nos faz estar firmes diante de Deus.

Fique certo de que Deus não quer te deixar no vento, sozinho, como você pensa que está.Ele está com você!Peça a ele a resposta dessa situação, da sua vida e seja restaurado pela sua Palavra. Amém!! Deus vos abençõe!! Fiquem na paz! Bjs

17 comentários:

  1. Que bênção!
    Só me resta mesmo dizer, Amém!

    Deus te abençoe.
    PAZ!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que palavra linda e abençoada obrigada senhor por essa fonte maravilhosa... obrigada Jeane Braga estudo maravilhoso bom dia 😍

      Excluir
  3. lembrando sempre que o que nos leva a glorificar nas tribulações são os frutos do Espírito que devem sempre nos acompanhar na nossa caminhada cristã, que se encontram lá em gálatas 5-22.E os frutos são: amor,alegria,paz,longanimidade,benignidade,bondade,fé,mansidão,temperança.
    Muito boa sua mensagem que o SENHOR nosso DEUS continue te abençoando sempre sucesso e fique na paz do nosso SENHOR JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  4. Deus usa quem ele quer e como quer... precisamos pregar sua palavra até os confins da Terra, pois essa é a vontade dEle... Amém!!!

    ResponderExcluir
  5. Jeane, muito bom o blog! Não pare de escrever. Vá em frente!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Estes versículos sempre me acompanharam no decorrer da vida. E me ensinaram muito;aprendi a ter paciência, o que mim deixou mais experiente e que me ensinou a ter esperança, de alcançar aquilo que pra mim era impossível.E pra honra e glória Do Senhor tenho alcançado muitas bençãos. Jeane que Deus te abençoe e te capacite cada vez mais, para pregar a palavra Dele. Não temas pq Deus é contigo.

    ResponderExcluir
  7. Amem palavas forte e poderosas irmã que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  8. Amem palavas forte e poderosas irmã que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  9. Palavra abençoada...
    Veio direto do trono do Pai!!!

    ResponderExcluir
  10. Que as bênçãos que estão colocadas nos lugares celestiais sejam derramadas em sua vida. Efésios 1:3.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom esse ensino Deus abençoe

    ResponderExcluir
  12. Muito bom esse ensino Deus abençoe

    ResponderExcluir
  13. Bom dia , hoje estou tendo o imenso prazer em conhecer o Site pela primeira vez e amei o estudo parabéns vcs ganharam mas um fã

    ResponderExcluir
  14. Tô aprendendo a ter paciência com essa mensagem amem Deus e meu amigo fiel ele me ajuda r e cuida de mim

    ResponderExcluir